FreeSoft se torna um AWS Select Consulting Partner

Temos o prazer de anunciar que a FreeSoft foi reconhecida como um Amazon Web Services (AWS) Select Consulting Partner para fornecer conhecimento e suporte excepcionais para a AWS. A FreeSoft desenvolve e entrega uma variedade de serviços de migração e modernização de legados para a comunidade de usuários legados. Nosso foco são os sistemas de plataforma alta como Mainframes com COBOL, PL/I, Natural/ADABAS, VSAM, JCL, etc. Podemos ajudá-lo a fazer a transição de seus aplicativos de missão crítica para plataformas de tecnologia moderna, com ênfase particular em pilhas de tecnologia como Java, SQL, NoSQL, nuvem. As infraestruturas baseadas em nuvem são uma construção emergente para organizações ágeis, pois elas podem reduzir custos e acelerar o próprio processo de desenvolvimento usando o recurso de computação em nuvem. A FreeSoft se dedica a fornecer as melhores e mais recentes soluções de modernização de banco de dados e aplicativos para seus clientes e ingressar na rede de parceiros da AWS está apoiando essa abordagem. Mais…

Go-live bem-sucedido após a conversão do principal sistema bancário de Mainframe para Java

Após um projeto de conversão ADABAS/Natural de Mainframe de grande escala e o teste de aceitação do usuário (UAT) final, o cliente europeu passou a fase de produção com o seu sistema bancário principal convertido em Java e Oracle, com sucesso. Os resultados do projeto de conversão bem como a entrada em produção foram aprovados pela Autoridade Federal de Supervisão Financeira (BaFin).

O ambiente legado é um típico sistema bancário principal com as várias aplicações on-line para funcionários, processamento em lote para manutenção programada de registros financeiros dos clientes em um ambiente altamente seguro, compreendendo 6 milhões de linhas de código fonte em Natural, 650 arquivos de ADABAS, 7.000 JCLs e centenas de programações em lote que foram automaticamente convertidos para Java e Oracle em sistema aberto.

Mais…

FreeSoft reconhecido como PRODUCT CHALLENGER segundo o relatório “Mainframes — Serviços e Soluções” 2022 Europa de ISG Provider Lens™

O Information Services Group (ISG), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia, publicou sua ISG Provider Lens™ pesquisa com o título “Mainframes — Serviços e Soluções para 2022”. O relatório compara os pontos fortes, os desafios e os diferenciadores competitivos do provedor em cinco quadrantes diferentes:

  • Software de modernização de aplicativos de mainframe
  • Serviços de modernização de mainframe
  • Serviços de modernização e transformação de aplicativos de mainframe
  • Mainframe como serviço
  • Operações de mainframe
Mais…

Parceiro com EasiRun Europa

A FreeSoft e a EasiRun firmam uma parceria estratégica para alavancar os conhecimentos e as soluções relacionados à modernização de sistemas legados estratégicos. Essa simbiose beneficiará empresas com aplicativos de missão crítica, fornecendo soluções abrangentes para medição e análise, além de reduzir o número de backlogs e riscos, aumentar a segurança e muitos outros aspectos relevantes ao software. As abordagens da FreeSoft e EasiRun se encaixam perfeitamente e fornecerão aos clientes um valor agregado significativo, estendendo e aprimorando suas ofertas da manutenção, da integração, da qualidade e da segurança dos aplicativos.

“A parceria com a EasiRun é muito importante para nós. Estamos muito satisfeitos por ter esta empresa ao nosso lado, com seus muitos anos de experiência em migração, portfólio de soluções fantástico e relacionamento excelente com os clientes. A simbiose de conhecimento e tecnologia de ponta é particularmente evidente na nossa estrutura de conversão de sistemas legados, chamada LiberatorWorkbenchTM. Isso nos permite definir processos contínuos de medição e análise de software para fornecer soluções de software de alta qualidade” Vladimir Orszagh, CEO da FreeSoft.

As empresas precisam constantemente encontrar soluções novas para acompanhar as demandas de digitalização, de DevOps, de time-to-market e de computação em nuvem – todo isso em face da complexidade crescente e ao mesmo tempo as companhias hoje devem permanecer competitivas.

"A FreeSoft é o parceiro perfeito para nós", disse Donald Fitzgerald, CEO da EasiRun Europe. "A experiência e o conhecimento da FreeSoft complementarão excelentemente o nosso portfólio existente. Isso nos permitirá oferecer uma gama ampliada de serviços. Por fim, os nossos clientes se beneficiarão porque podem gerenciar melhor os seus complexos portfólios de aplicativos, aumentar a produtividade e reduzir os esforços de teste e programação. Projetos de modernização de software são muito mais fáceis de gerenciar e controlar com base em informações objetivas.”

Conversão do ObjectStar

Recentemente, reiniciamos nossa atividade relacionada às conversões do TIBCO ObjectStar para Java que já havíamos iniciado uma vez há anos. Considerando a especificidade da plataforma baseada em regras do OBS e seu controle pelo Metastore, encontrar uma maneira viável de converter aplicativos ObjectStar para uma arquitetura Java baseada na Web provou ser um desafio técnico empolgante. Quer saber mais? Contate-nos para mais informações!

Parceria com MongoDB

A FreeSoft associou-se com o MongoDB que possui o banco de dados líder NoSQL, com adoção significativa entre as empresas Fortune 500 e Global 500. Além dos mecanismos tradicionais de banco de dados baseados em SQL, começamos a usar o banco de dados MongoDB NoSQL em nossos projetos de desenvolvimento interno dois anos atrás. Descobrimos também que o MongoDB podia ser uma boa opção para armazenar dados legados migrados de sistemas não relacionais, porque o banco de dado de MongoDB oferece compatibilidade com métodos de acesso aos dados de tipo legado. Recentemente um post interessante comentou : “Esses novos sistemas não são considerados mais como antagonistas de sistemas relacionais, mas são vistos como sistemas com capacidades especiais e únicas”.